A diferença entre o “Clean” e a falta de uma estrutura organizacional

Resolvi escrever este Post porque percebi principalmente na web, através dos portais de informação, uma transformação, que no anseio de se assemelharem a forma de se comunicar dos blogs e na tendencia “Clean”, acabam por abdicar de uma estrutura organizacional que torne a visualização do site ou aplicação ágil e eficaz.

Não utilizar áreas delineadas de conteúdo específicos, faz com que as informações comecem a disputar entre si, e confiar apenas na diferenciação semi-ótica das cores acaba por gerar um embaralhamento das informações.

O “Clean” se difere do abandono de áreas bem definidas, uma interface pode ser Clean utilizando de elementos e áreas de contraste harmônicos e sutis. Darei dois exemplos disso:

Não utilização de estrutura organizacional bem definida:
gazeta


Utilização de Áreas bem definidas:

apple

Um exemplo mais próximo de Áreas bem definidas:
pmv

Devemos lembrar sempre quem é o nosso público-alvo, quais são as prioridades, neste caso a falta de uma estrutura organizacional acaba por prejudicar não só a funcionalidade, mas atinge também a estética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s