Usabilidade – Swype

Algum tempo atrás falamos aqui no blog a respeito do Swype, que é uma nova forma de se digitar em smartphones com tela touchscreen e teclado virtual. Para usar o Swype, basta ativa-lo e deslizar o dedo pela tela em direção dos caracteres desejados, o software identifica as letras e compõem uma determinada palavra.

Enfim tive a oportunidade de testar esse novo método em um Motorola Milestone (Android) e achei bastante legal essa experiência. Realmente é uma forma mais ágil e prática de se digitar no aparelho, tirando a questão da falta de prática, apenas a espessura dos botões virtuais podem atrapalhar um pouco, no Milestone achei eles um pouco estreitos e notei que alguns usuários na rede partilham da mesma opinião.

Acredito que agregar o Swype a aplicações que exigem do usuário uma resposta rápida na hora de registrar dados, é uma boa ideia. Em comparação ao modelo de digitação o qual já estamos habituados, o Swype traz uma nova proposta e que em muitos aspectos se mostra superior, se mostra mais próximo das possibilidades e forma de interação que a tecnologia touchscreen oferece.

Para quem quiser saber mais um pouco:

http://www.swypeinc.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s